gerenciamento de obra pelo sistema turnkey é uma das alternativas quando surge a necessidade de fazer uma obra, seja uma construção nova desde o início ou então uma reforma, ampla ou pequena. Outra opção é contratar profissionais para cuidar separadamente de cada etapa do processo.

Provavelmente a pessoa terá pouca experiência em lidar com esse tipo de situação, e por mais que pesquise o preço dos produtos, gastará mais com a mão de obra, já que os profissionais podem faltar e fazer com que o serviço atrase.

Conheça 5 vantagens de ter um bom gerenciamento de obra

1 – Eficiência e economia

Pessoas que já tiveram alguma experiência com obras sabem que a cada dia que o cronograma passa do planejado, mais dinheiro é desperdiçado, e a partir disso os gastos totais se tornam muito maiores. Quando existe um monitoramento preciso no desenvolvimento de cada etapa, a produção passa a ficar mais rápida e barata.

Entre as vantagens de contar com um bom gerenciamento de obra, podemos destacar a busca agilizada por soluções e diferentes alternativas, de acordo com os recursos disponíveis previstos em orçamento. Em relação à eficiência, trabalhando dessa forma, a obra tende a ganhar um acabamento ainda melhor.

2 – O trabalho tem um mesmo caminho

Quando uma obra é gerenciada corretamente, todo o planejamento desenvolvido segue as mesmas diretrizes, assim o projeto pode ser tocado de uma maneira alinhada, atingindo todas as metas definidas anteriormente. Os gastos excessivos com materiais e mudanças repentinas provavelmente serão evitados.

Quando o trabalho tem um mesmo caminho rumo ao objetivo final, que é entregar a obra o dentro do prazo estabelecido, com um serviço de qualidade, o sistema turnkey é interessante, já que nele uma única empresa será a responsável por todas as etapas, mantendo um padrão do começo ao fim.

3 – Livre-se da burocracia com o gerenciamento de obra

Uma obra deve ser feita seguindo todas as recomendações legais, sem esquecer dos alvarás da prefeitura e de diversas outras autorizações necessárias. Se a reforma for realizada em um apartamento, por exemplo, é preciso ainda seguir as diretrizes do condomínio e conversar com o síndico. Já deu para notar que existe uma burocracia por trás de uma simples obra, não é?

Quando uma empresa é contratada para fazer o gerenciamento de obra, o contratante pode ficar tranquilo quanto a isso e não precisará mais perder tempo indo nos órgãos públicos em busca de respostas. Dependendo do contrato que for assinado, a empresa contratada será a responsável por essas tarefas mais delicadas.

4 – Entrega dentro do prazo

Um dos pontos que mais dificultam a realização de uma obra sem um gerenciamento é ultrapassar os prazos definidos previamente. Quando uma empresa é contratada justamente para fazer isso, certamente a conclusão acontecerá antes da data combinada, além, é claro, de contar com acabamentos de qualidade conforme o objetivo inicial.

Acontece que empresas desse tipo calculam uma data real no momento do planejamento e dificilmente prometem algo que não podem cumprir. Por exemplo, elas costumam calcular dias de chuva, que atrapalham e muito um serviço, dessa forma não atrasam o cronograma original.

Leia mais: Atraso na entrega da obra? E agora?

5 – Segurança

Contar com um bom gerenciamento de obra também é sinônimo de segurança, tanto para o responsável pela construção quanto para os funcionários envolvidos. Uma empresa que entende do assunto certamente contará com profissionais que utilizem os famosos equipamentos de proteção individual (EPI) e terá manuais para evitar imprevistos.

Quando o local não é seguro, acidentes graves podem acontecer e, assim, o projeto ser embargado. Com o gerenciamento de obra isso é mais raro de acontecer.

Se você já sofreu com problemas durante uma obra, sabe como é desagradável ficar esperando pela realização dos serviços, que acabam atrasando e que geram mais gastos para a sua empresa. Investir no modelo turnkey pode ser uma boa alternativa.

Com esse sistema, depois que o contrato for assinado você terá que se preocupar apenas com a vistoria antes da entrega das chaves, e a empresa contratada ficará responsável por todos os passos ao longo do serviço. A Facilitando conta com um time de especialistas experientes no mercado de obras e no sistema turnkey. Clique no botão abaixo e entenda mais sobre os nossos serviços.

Share This