atraso na entrega da obra apresenta problemas para todos os lados, os contratantes não recebem o imóvel no período acordado em contrato e a empresa responsável pelo desenvolvimento da construção apresenta redução nos lucros, já que o orçamento tende a sofrer mudanças.

Demora na entrega da demanda

Se chover muito durante os primeiros meses da construção, os funcionários ficarão parados e a empresa não terá o que fazer, por exemplo. Se as condições climáticas forem severas nos meses seguintes, já com a estrutura armada, o problema será menor.

Caso isso tenha acontecido, o cliente poderá buscar seus direitos na justiça, embora as empresas coloquem alguns termos em contrato que podem dificultar a questão. Se aconteceu atraso na entrega da obra com você, veja o que deve ser feito para sair dessa situação.

Quando a obra demora e sai do prazo, quem sofre é o cliente, que não pode utilizar o espaço no tempo combinado. A partir disso, a empresa poderá tomar algumas medidas para acelerar o procedimento  e evitar sanções e multas.

Leia mais: Turnkey o que é?

Aumento de orçamento a cada mês

A cada mês que passa e o cronograma não é seguido, as perdas aumentam. A recomendação é para que assim que surgirem os primeiros sinais de desajuste no cronograma e atraso na entrega da obra, seja elaborada uma equipe com profissionais qualificados para buscar uma solução para a questão. É fundamental encontrar a origem do problema que está causando o atraso.

O novo planejamento deverá considerar a capacidade do mercado em fornecer o que é necessário para o desenvolvimento da construção. Novas frentes de trabalho podem ser abertas para que o andamento seja acelerado, o que aumentará os custos. A mão de obra pode ser escassa e, tomando estas medidas, algumas contratações são necessárias.

Se a obra está sendo feita por uma única empresa, a solução poderá ser encontrada mais facilmente, mas se o cliente está realizando-a por conta própria, então a questão envolverá mais estudos.

Quais as responsabilidades da construtora em relação ao atraso na entrega da obra?

A empresa responsável pela construção possui um tempo determinado para finalizar os serviços, caso não faça estará sujeita ao pagamento de multas, indenizações e juros sobre os valores devidos. O consumidor deverá buscar seus direitos na justiça em casos de atraso na entrega da obra por mais de 30 dias.

Quais são os direitos do cliente?

Se a obra atrasar, o cliente poderá entrar na justiça para buscar os seus direitos. É possível conseguir um apelo por dano moral sofrido, além disso o pagamento de Lucros Cessantes poderá acontecer, referente ao tempo de atraso e a impossibilidade de o contratante locar o imóvel durante o período em que o serviço já era para ter sido concluído.

É preciso ter um conhecimento sobre o contrato que foi assinado, geralmente as construtoras dão um prazo extra, mas que possui cláusulas com itens como falta de mão de obra e problemas climáticos.

Se já passou tempo demais, então o melhor a fazer pode ser buscar por seus direitos, encontrando uma jurisprudência que se encaixe no caso.

Evite atraso na entrega da obra, contrate quem é sério

Para não ter problemas de atraso na entrega da obra, o melhor a fazer é buscar por uma empresa que tenha respeito no mercado e que atue de maneira séria. A Facilitando oferece segurança para os seus clientes, desde o projeto até a entrega das chaves.

Se você ainda não conhece o sistema turnkey, esse pode ser o melhor modelo para uma obra. Além disso, também oferecemos outros serviços especiais. Não deixe de nos conhecer, solicite um orçamento agora mesmo.

Share This