Durante este período tão complicado de pandemia de coronavírus, nós, da Facilitando, queremos garantir que todos os cuidados necessários para que a nossa equipe de obra esteja segura sejam tomados, principalmente seguindo as recomendações da OMS – Organização Mundial da Saúde.

Em consideração pelo compromisso que a Facilitando possui com as datas de entrega de todas as obras, sem deixar de lado a segurança da equipe de obra e de todas as pessoas envolvidas no nosso trabalho, é que montamos um planejamento de segurança.

Durante o período de pandemia fixamos medidas para que todos fiquem e se sintam seguros. E isso inclui desde os prestadores de serviço até clientes que precisam comparecer à empresa.

Plano de proteção da equipe de obra

O primeiro passo é medir a temperatura de toda a equipe de obra, tanto no momento de entrada quanto na saída, e ninguém pode entrar no local da obra sem máscara.

Além disso, a equipe está equipada com álcool em gel de bolso e frascos de álcool também estão espalhados por pontos estratégicos do espaço. Todas as janelas e portas são mantidas abertas nos horários de funcionamento da obra, para melhorar a circulação de ar e diminuir riscos.

As equipes estão sendo divididas para que fique apenas um prestador por perímetro de 25m². Por exemplo, em uma laje de 100m² há no máximo 4 prestadores trabalhando, o que assegura menos contato e, assim, seguimos ainda com mais rigor as recomendações.

Os horários de trabalho também foram alterados: as obras se iniciam às 6 horas da manhã para que nenhum prestador tenha que se locomover em horário de pico pela cidade. Isso evita aglomerações e diminui a chance de contágio da equipe de obra.

Nos escritórios

Nossos ambientes do escritório também possuem as mesmas regras de uso obrigatório de máscaras para qualquer pessoa e a disponibilidade de álcool em gel, assim como a higienização correta do local.

Com a possibilidade do teletrabalho, todos os colaboradores da área operacional estão de home office e quem trabalha no time estratégico foi dividido em escalas.

Portanto, nenhum colaborador da equipe estratégica trabalha dois dias consecutivos, para evitar que cada pessoa tenha muito contato durante a locomoção até a Facilitando. E não há mais do que três pessoas no escritório por dia.

No caso dos clientes, fornecedores ou entregadores, há álcool em gel na entrada e máscaras descartáveis disponíveis para aqueles que chegam sem os mesmos.

Leia também: Arquitetura comercial: 5 benefícios de contar com uma empresa facilitadora

Trabalho da Facilitando

Nós buscamos facilitar não somente a obra e todo o envolvimento que a mesma exige, mas também prezamos sempre pela segurança de todas as pessoas, dos nossos prestadores de serviço, funcionários dos escritórios e clientes aos fornecedores.

É por isso que desde o início da pandemia providenciamos para que todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde fossem atendidas.

E, assim, não deixamos de entregar as obras na data, fornecendo todo o suporte para a equipe de obra. Entre em contato conosco no botão abaixo para saber mais sobre a Facilitando e nossos serviços.

Share This